fcb.portal.reset.password

O brasileiro Douglas Pereira, novo reforço culé.

Douglas, com a camisa do São Paulo.

O FC Barcelona e o São Paulo FC chegaram a um acordo para a transferência do lateral Douglas Pereira. O valor da negociação foi de 4 milhões fixos, mais 1,5 milhão variável de acordo com o número de jogos disputados. Douglas viajará a Barcelona para fazer os habituais exames médicos, assinar seu contrato - que terá a duração de cinco temporadas - e ser apresentado como novo jogador do Barça.

Perfil de Douglas

Nascido em Monte Alegre de Goiás, no dia 6 de agosto de 1990, Douglas Pereira dos Santos é um lateral direito com características ofensivas e bastante experiência, que possui um estilo contundente, veloz e direto. 

Iniciou a carreira no Goiás, onde estreou no dia 20 de junho de 2009 em um empate diante do Grêmio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na equipe goiana, atuou três temporadas e disputou 80 jogos, marcando cinco gols. Seu desempenho não demorou em chamar a atenção dos outros clubes e acabou contratado pelo São Paulo no dia 11 de fevereiro de 2012. 

No tricolor paulista jogou as últimas três temporadas. Nesse período, disputou 132 jogos e marcou 6 gols. Além de mostrar o seu lado mais polivalente, já que também atuou em posições ofensivas. O lateral ainda não chegou a ser convocado para o time principal da Seleção Brasileira, mas fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Sul-americano Sub-20, em 2009, na Venezuela. 

Voltar ao início