fcb.portal.reset.password

Neymar celebra o seu primeiro gol contra a Turquia / FOTO: FIFA.COM

Neymar Jr voltou a mostrar que está em grande forma na hora de balançar as redes adversárias. O atacante do FC Barcelona deu um novo show particular nesta quarta-feira, na vitória da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre a Turquia, no amistoso disputado no Sükrü Saracoglu Stadium, em Istambul.

O capitão da seleção do técnico Dunga marcou dois. O primeiro, após dominar no peito um excelente lançamento de Fernandinho e tocar com sutileza na saída do goleiro Demirel. Já o segundo dele, o último da goleada brasileira, surgiu após uma tabela com Willian, que o atacante do Barça finalizou com perfeição.

Antes disso, o zagueiro Gaya já tinha marcado contra ao tentar cortar um cruzamento de Danilo. Teve também o gol de Willian, que finalizou com classe uma grande jogada iniciada por Neymar. O Brasil foi muito superior aos turcos durante toda a partida e o placar só não foi mais amplo graças ao bom trabalho dos goleiros rivais.

Imparável

A temporada 2014/15 está servindo para consolidar Neymar Jr como goleador do futebol mundial. Com os dois gols contra a Turquia, atingiu a marca de 42 pelo Brasil e igualou a marca do lendário atacante Bebeto.

O desempenho do capitão do Brasil lhe rendeu os aplausos do torcedor turco presente no Sükrü Saracoglu Stadium. “A Turquia é mais um país que está guardado no meu coração”, afirmou Neymar após o jogo. Vale lembrar que o camisa 11 do Barça é também o artilheiro da equipe culé na atual temporada, com 12 gols em 14 jogos disputados.

Gols de Messi e Munir

Outros craques FCB também marcaram com as suas seleções nesta quarta-feira. Um deles foi o camisa 10 do Barça, Leo Messi, que marcou de pênalti o gol da vitória Argentina por 2 a 1 sobre a Croácia de Rakitic e Halilovic. O outro goleador da noite foi Munir Haddadi. O jovem talento azul-grená marcou o único gol da Seleção Espanhola Sub-21 na derrota por 4 a 1 diante da Bélgica, na cidade de Ferrol (Galícia). 

Voltar ao início