fcb.portal.reset.password

Suárez, celebrando um de seus 25 gols na temporada / MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Suárez terminou sua primeira temporada no FC Barcelona com 25 gols, três títulos e um grande protagonismo na equipe de Luis Enrique, que venceu o sonhado segundo triplete. Repassamos alguns dos seus muitos momentos especiais em 2014/1

1. Estreia no Camp Nou

O anúncio de sua contratação ocorreu em 11 de julho de 2014 (contrato de cinco temporadas). Pouco mais de mm mês depois, em 18 de agosto, entrou em campo no Camp Nou, substituindo Rafinha e atuando nos últimos 15 minutos. No dia seguinte, foi apresentado oficialmente.


2. Amistoso e dobradinha com o Barça B

Impedido de participar de jogos oficiais por uma sanção, o uruguaio disputou amistoso com o Barça B diante da seleção sub-19 da Indonésia. Anotou seus dois primeiros gols (não oficiais) pelo clube.


3. Premiado com a Chuteira de Ouro

A eficácia goleadora (31 gols) em sua temporada anterior pelo Liverpool lhe rende sua primeira Chuteira de Ouro.

 4. Primeiro Clássico e estreia oficial

O aguardado momento chegou justamente em clássico com o Real Madrid, realizado no Santiago Bernabéu em 25 de novembro de 2014 (3 a 1 para os donos da casa). Foi titular e acabou substituído por Pedro no minuto 69.


5. Primeiros gols

Precisamente um mês após o "début", o atacante marcou seu primeiro gol oficial como culé. Foi em seu sexto jogo, abrindo o placar na goleada por 4 a 0 sobre o APOEL no Chipre. Em 10 de dezembro, contra o PSG (3 a 1), balançou as redes do Camp Nou pela primeira vez.


6. Golaço no Camp Nou

Na 23ª rodada da Liga, em goleada contra o Levante, Suárez registra seu sexto tento pelo Barça em grande estilo: de meia bicicleta.


7. Decisivo na Liga dos Campeões

Se, no jogo de ida das oitavas de final da Champions, Suárez marcou duas vezes contra o Manchester City, na volta ele foi igualmente decisivo. Produziu mais um golaço no Parque dos Príncipes ao aplicar uma "caneta" em David Luiz e concluir de fora da área.

 8. Hat-trick contra o Córdoba

Em arrasadora goleada do Barça sobre o Córdoba pela Liga no estádio Nuevo Arcángel, três dois oito gols culés (o segundo, o quarto e o oitavo) foram de Suárez.


9. O primeiro título: a Liga

Mesmo fora do confronto contra o Atlético de Madrid devido a uma sobrecarga nos isquiotibiais da perna esquerda, Luis Suárez festejou à beira do gramado a conquista da Liga, seu primeiro título pelo FC Barcelona. Pouco depois celebrou, jogando, a obtenção da Copa do Rei contra o Athletic.


10. Faro goleador e campeão da Europa

A presença de Luis Suárez na final da Liga dos Campeões foi essencial. Quando a Juventus vivia ótimo momento no jogo, após o empate em 1 a 1 - graças a gol de Morata -, o uruguaio demonstrou seu instinto goleador ao arrematar bola rebatida por Buffon,após chute de Messi.  O segundo gol deu mais tranquilidade à equipe durante os últimos 20 minutos da decisão, terminada em 3 a 1.

Voltar ao início