fcb.portal.reset.password
Neymar Jr. comemorando um gol no Estádio Vicente Calderón

Neymar Jr. comemorando um gol no Estádio Vicente Calderón / MIGUEL RUIZ-FCB

1) HAT-TRICK CONTRA o GRANADA. O brasileiro começou a temporada em grande forma. Contra o Granada, na sexta rodada da Liga Espanhola, anotou o seu segundo hat-trick como jogador do Barça (6-0).


2) GOLS EM SEIS JOGOS SEGUIDOS. Após a goleada contra o Granada, o atacante brasileiro conseguiu uma sequência de seis jogos consecutivos marcando. Foi a sua melhor marca nesse aspecto desde a sua chegada ao Barça.


3) 11 GOLS EM 11 JOGOS. Os números do camisa 11 do Barça no início da temporada foram espetaculares. Anotou um total de 11 gols em 11 partidas. 


4) EXIBIÇÃO NO CALDERÓN. Uma das suas melhores atuações na temporada foi contra o Atlético de Madrid, em jogo válido pela volta das quartas-de-final da Copa do Rei. Na ocasião, marcou dois gols e o Barça fechou a eliminatória com um placar agregado de 4-2.


5) GOLAÇO DE FALTA NO PIZJUÁN. Seu melhor gol - ou um dos melhores - ocorreu em Sevilla. O brasileiro cobrou uma falta magistralmente no ângulo do goleiro rival. O duelo contra os donos da casa finalizou com um empate em 2 a 2


6) SUPERA OS GOLS DE ROMÁRIO. Neymar Jr. marcou dois gols em uma vitória do Barça por 3 a 1 sobre o Villarreal e superou a marca de gols de dois craques universais: Romário e Maradona. Vale lembrar que Neymar Jr. precisou de mais jogos para isso. 


7) O CARRASCO DO PSG. O PSG é um rival que Neymar Jr. pode dizer que foi o carrasco na temporada. Marcou quatro gols em cinco jogos contra a equipe francesa. Três deles, nas quartas de final da Champions League. 


8) 50 GOLS COM A CAMISA DO BARÇA. O brasileiro alcançou a marca de 50 gols com a camisa do Barça no dia que o Barça botou a mão na taça da Liga Espanhola, com um vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad.


9) DOBRADINHA NO ALLIANZ ARENA. O FC Barcelona assegurou a classificação para a final da Champions League com uma dobradinha do brasileiro em Munique, contra o Bayern.  


10) GOL NA FINAL DE BERLIM. Neymar marcou o último gol do Barça na temporada. Foi o 3 a 1 contra a Juventus, no minuto 97 da final da Champions League, em Berlim.

Voltar ao início