fcb.portal.reset.password
Iniesta desmontou o PSG com uma jogada mágica

Iniesta desmontou o PSG com uma jogada mágica /MIGUEL RUIZ - FCB

Andrés Iniesta foi um dos protagonistas de outra temporada histórica do FC Barcelona. Uma das referências no meio de campo culé ao lado de Xavi, Rakitic e Busquets, para levar o Barça à conquista do segundo triplete da sua história.

1. Primeiro gol da temporada contra o Huesca

O meia culé marcou o seu primeiro gol na temporada 2014/15 no campo do Huesca, na primeira partida da Copa do Rei. 


2. Lesão no Santiago Bernabéu

Iniesta teve que ser substituído no minuto 70 do clássico contra o Real Madrid no Bernabéu por uma lesão na panturrilha. Na ocasião, os donos da casa venceram por 3 a 1


3. 350 partidas na Liga Espanhola

Contra o Deportivo La Coruña, Iniesta completou 350 jogos oficiais com a camisa do Barça na Liga Espanhola. Nesse período, marcou 33 gols. 


4. Gol contra o Villarreal na Copa do Rei

Iniesta marcou o seu terceiro gol na temporada nas semifinais da Copa do Rei contra o Villarreal após uma tentativa de tabela com Luis Suárez. A bola acabou nos pés do meia culé que fuzilou o goleiro rival. 


5. Lesão no Parque dos Príncipes

Na partida contra o PSG, Iniesta recebeu uma joelhada de Pastore que lhe obrigou a abandonar a partida na maca. 


6. Jogada mágica de Iniesta contra o PSG

A melhor versão do meia culé foi vista em uma jogada magistral no Camp Nou. Iniesta deixou três rivais na saudade antes de dar uma assistência perfeita para Neymar Jr, que marcou o primeiro gol do jogo. 


7. Iniesta, o substituto de Xavi

Um dos momentos mais emocionantes da temporada foi a última partida de Xavi no Camp Nou. Andrés Iniesta foi o seu substituto na partida. A imagem do jogo foi a troca de bracelete entre dois capitães e símbolos do Barça.


8. A Copa do Rei, do Camp Nou ao céu de Barcelona

Após a vitória contra o Athletic Club por 3 a 1 na final da Copa do Rei, Xavi e Iniesta foram os encarregados de levantar a taça de campeão no Camp Nou. Um momento muito especial compartilhado entre o mestre e o aluno. 


9. Iguala com Migueli ao completar 549 jogos oficiais pelo Barça

Na final da Champions League, Iniesta se igualou com o lendário Migueli ao completar 549 partidas oficiais com a camis do FC Barcelona. O meia do Barça se encontra na terceira posição dessa classificação histórica, atrás somente de Puyol (593) e Xavi (767).


10. Assistência e MVP da final da Champions

O camisa 8 do FC Barcelona deu uma assistência perfeita para Rakitic marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus. Essa jogada e a sua grande atuação na partida serviram para que Iniesta fosse eleito o melhor jogador da final da Champions. 

Voltar ao início