fcb.portal.reset.password

Busquets, Messi, Xavi e Iniesta, os quatro capitães / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Xavi, Iniesta, Messi e Busquets, nesta ordem, foram eleitos os capitães da equipe para a temporada 2014/15. O elenco soube nesta quinta-feira do resultado da votação realizada na terça da semana passada.

As novidades com relação à temporada passada são as presenças de Leo Messi e Sergio Busquets, que completam a lista de quatro substituindo Carles Puyol e Víctor Valdés, que eram respectivamente os primeiro e terceiro capitães. Mesmo assim, tanto Messi quanto Sergio já usaram a braçadeira em algumas ocasiões, e portanto não são completamente novatos na função. Vale lembrar que Leo é também o comandante da Seleção da Argentina.

Já Xavi e Iniesta ocupam os postos há algumas temporadas. O primeiro, aliás, é o segundo capitão há seis anos, e agora herda as honras do recém-aposentado Carles Puyol.

Uma braçadeira com experiência

Os quatro capitães do Barça 2014/15 somam juntos nada menos que 1.939 partidas com o time principal. Xavi disputará sua 17 ª temporada com o Barça (723 jogos e 83 gols), Iniesta a sua 13 ª (507 jogos e 50 gols), Messi a sua 11 ª (425 jogos e 354 gols) e Busquets a sua 7 ª (284 partidos e 11 gols).

O procedimento para a eleição dos capitães tem sido habitual nas últimas temporadas. O voto dos jogadores é secreto e o resultado final aprovado pelo técnico Luis Enrique.

Voltar ao início