fcb.portal.reset.password

Deco falou sobre o atual time do Barça / MIGUEL RUIZ - FCB

Em entrevista concedida na ocasiao de seu encontro com participantes do projeto 'FutbolNet', no IES Flos y Calcat de Barcelona, Deco falou sobre o atual time do Barça. "Messi é o jogador que faz a diferença", afirmou o brasileiro, quando perguntado sobre um de seus melhores amigos no clube. O ex-culé també elogiou os outros jogadores com quem conviveu em sua etapa azul-grená, além de rasgar seda para o trio ofensivo e o técnico Luis Enrique.

A seguir, algunas das declarações de Deco, separados por tópicos:

Messi, Neymar e Suárez

"Gosto nuito do trio. São três grandes jogadores. É normal que demore um pouco até que se encaixem, mas os grandes jogadores, afinal, sempre o acabam fazendo”.

"Neymar está tendo um ano espetacular; Suárez está ganhando confiança – é do que um atacante precisa -, e Messi é Messi. Se os três estão bem, fica muito complicado para os rivais".

"Messi está feliz e contente. É o jogador que faz a diferença".

O time

"É muito complicado encontrar jogadores como Xavi ou Iniesta, que controlam a partida e retêm a bola. Rafinha e Rakitic têm outro perfil e ajudam a equipe com coisas diferentes".

"Sempre gostei do Luis Enrique. Como jogador, tinha muita personalidade e era um grande profissional. Agora está fazendo um grande trabalho”.

Os próximos objetivos

"Na situação atual do FC Barcelona, em primeiro na Liga, em uma final de Copa e com os jogadores que tem, o triplete é possível".

"Tenho muitos amigos no Barça e sempre quero que ganhe todas as competições".

"Os favoritos para a Champions são o FC Barcelona, o Bayern de Múnich e o Real Madrid".

O Clássico

"Foi um jogo muito difícil, mas acho que o resultado, a favor do Barça, foi justo".

"Na segunda parte, o Barça controlou o jogo. Messi conseguiu entrar mais na partida e, além disso, o Real Madrid diminuiu seu rendimento”.

"É difícil dizer que o resultado do clássico é definitivo para a Liga, mas é melhor estar quatro pontos à frente do que atrás”.

Voltar ao início