fcb.portal.reset.password
Fotomontagem com os 299 jogos de Alves com o Barça.

Alves, a uma partida das 300 com o Barça.

Ao ser contratado pelo FC Barcelona em 2008 como o lateral mais caro da época, muitos criticaram o alto valor pago pelo brasileiro Daniel Alves. Agora, após seis temporadas completas com a camisa do Barça, todos tem uma certeza: o valor pago por ele foi irrisório comparado ao que ofereceu ao clube durante este período. 

A apenas uma partida de completar 300 com a camisa culé, Alves se transformou há alguns meses no 2º atleta estrangeiro com mais jogos oficiais pelo clube catalão - o primeiro é Messi. Além disso, conseguiu o privilégio de se transformar no brasileiro que mais conquistou títulos pelo Barça. Sempre como protagonista, ganhando assim um espaço no coração da torcida do FC Barcelona. 

Irreverência e personalidade

Daniel Alves representa uma personalidade única na lateral direita do Barça. Um temperamento singular dentro e fora de campo. No início da sua sétima temporada no clube, o brasileiro é, sem dúvida, um dos grandes protagonistas do elenco culé. 

Ele pode completar 300 jogos oficiais pelo Barça neste sábado, contra o Athletic de Bilbao, no Camp Nou. Nos 299 que leva até o momento, anotou um total de 20 gols. Os mais lembrados são certamente o que marcou contra o Real Madrid, pelas quartas-de-final da Copa do Rei 2011/12 e também os dois que anotou diante do Manchester City, tanto na ida como na volta das oitavas-de-final da última edição da Champions League. 

Gols e competições

Em 190 partidas disputadas na Liga Espanhola, Alves marcou 14 gols. Já nos 63 que participou na Champions League, anotou 5. Por último, na Copa do Rei, marcou um. Somente na Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e no Mundial de Clubes da FIFA, o lateral culé não conseguiu balanças as redes adversárias. Além disso, em pouco mais de seis temporadas no clube, conquistou 16 títulos. Parabéns, Dani!

Relembre no vídeo acima o 'Hangout' realizado com o lateral Daniel Alves em fevereiro de 2013.

O mais vitorioso

Essa é a sétima temporada de Daniel Alves no Barça e, além de ser o brasileiro que mais atuou pelo clube, é também o mais vitorioso. Nesse período, conquistou nada menos que 16 títulos. São eles: 4 Ligas Espanholas; 2 Champions League; 2 Copas do Rei, 4 Supercopas da Espanha; 2 Supercopas da Europa e 2 Mundiais de Clubes.

Voltar ao início