fcb.portal.reset.password

Dani Alves, no programa 'El Marcador', da Barça TV / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Dani Alves não tem papas na língua. Isso ficou novamente comprovado nesta terça-feira, no 'El Marcador', da Barça TV. O lateral brasileiro compareceu no cenário do programa após a vitória sobre o Ajax e sobre o Clássico do próximo sábado foi logo dizendo: "Vivemos para jogar partidas como essa. O que seria de nós sem jogos como esse? Sempre estamos olhando o calendário para saber quando será", afirmou. Quando estava no Bahia, sonhava com jogos como esse

Apesar da euforia que causa uma partida como essa, Alves foi cauteloso ao ser questionado sobre um possível resultado. "Não digo que venceremos com certeza, mas também não digo 'ai ai ai não ganharemos'. Só prometo que competiremos à altura da ocasião", disse. "Esses jogos são os que diferenciam um jogador do Barça de um jogador que pretende ser do Barça. Quando estava no Bahia, sonhava com jogos como esse. Para mim é uma honra fazer parte de um elenco que disputa esse tipo de partidas", assegurou. 

Nesse contexto, garantiu que o FC Barcelona chega para o duelo contra o Real Madrid cheio de confiança e auto-estima. "A equipe está assimilando bem as ordens do treinador. Temos uma ideia clara do que ele quer. A tendência é melhorar", comentou. 

Presente e futuro

Dani Alves também falou sobre a a decisão tomada no último verão europeu de seguir no FC Barcelona. "Estou muito feliz, muito contente por seguir aqui, porque gosto de acertar quando eu tomo decisões na minha vida", destacou. "Estou feliz com a decisão tomada, porque o trabalho aqui é como eu gosto: com muita intensidade e sob muita pressão", completou. Sobre o futuro, explicou: "No Brasil, sempre saem coisas sem sentido. Não teve nenhuma conversa com nenhuma equipe. Quando houver algo, eu serei o primeiro a contar."


Dani Alves: "Vivimos para jugar el Clásico" por fcbarcelona
Voltar ao início