fcb.portal.reset.password

Dani Alves durante a coletiva desta quinta-feira / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Sou uma pessoa que se motiva com as críticas, é o que me faz melhorar. São como injeções de adrenalina que te animam a ser cada dia melhor. O elogios te deixam acomodado", afirmou Daniel Alves na coletiva realizada nesta quinta-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper. 

Na sua primeira coletiva da temporada 2014/15, o lateral brasileiro se mostrou bastante autocrítico e também motivado com os novos desafios que lhe esperam. "O desafio deste ano é maravilhoso e sou positivo com relação a isso", destacou. O brasileiro revelou que a chegada de Luis Enrique lhe deu um novo ânimo. "É um prazer trabalhar com uma pessoa como Luis Enrique, que exige muito de nós."

Por outro lado, Alves reconheceu que o seu rendimento nas últimas duas temporadas não foi o melhor. "Eu assumo a minha parcela de responsabilidade e é o que me faz estar motivado", apontou. "Sou daqueles que pensa que cada dia tenho que demonstrar meu valor. Faz parte da nossa profissão."

Motivação renovada

"Quando mais baixa for a confiança na minha pessoa, mais eu estarei motivado. Tenho muita personalidade diante das dificuldades e por isso decidi seguir aqui", comentou. Daniel Aves também destacou que precisou falar com o novo técnico para saber se seguia contando com ele. "Se ele conta comigo, eu conto com ele. É uma coisa entre duas pessoas. Agora tenho que trabalhar o melhor que puder."

Uma vez definido o seu papel na equipe, o brasileiro encara os desafios que lhe esperam nesta campanha. "Digam o que digam, o objetivo é bonito. Queremos vencer, ser os melhores e estamos nos preparando para conseguir isso", ressaltou, dando destaque à preparação física da equipe na pré-temporada.

Novos reforços

As mudanças ocorridas na estrutura da equipe não impedem que todos os jogadores tenham as ideias claras sobre os objetivos propostos. Ao menos isso é que pensa Dani Alves. "Necessitamos fazer rotações, porque é assim que se aprende os movimentos e se consegue melhorar", disse. "O fundamental é o estilo de jogo e isso já temos, mas falta botá-lo em prática", completou.

Sobre os reforços, comentou: "As reformas foram as que necessitávamos e espero que os novos reforços possam oferecer o que se espera deles. Estou certo que sim porque são excelentes jogadores."

Luis Suárez

Alves também teve palavras para a chegada de Luis Suárez ao FC Barcelona. "É um prazer tê-lo aqui e que possa oferecer o que fez no Liverpool e na Seleção do Uruguai. Foi contratado para isso", indicou. Ao ser questionado sobre o seu companheiro da Seleção Brasileia, Neymar Jr, comentou: "Necessito um tempo de adaptação, mas agora cada dia se adapta melhor com Messi e certamente esse ano será melhor para ele."

Voltar ao início