fcb.portal.reset.password

Dani Alves, durante treino recente / FOTO: MIGUEL RUIZ

Segundo jogador estrangeiro do FC Barcelona com mais jogos disputados – recentemente superou a marca de 300 -, Daniel Alves concedeu entrevista ao jornal catalão La Vanguardia, na qual falou sobre a situação atual do clube. O lateral-direito, conhecido por seu estilo de jogo incansável e a personalidade forte, tanto nas declarações quanto no visual, se mostrou otimista quanto ao novo grupo culé, do qual faz parte pela sétima temporada consecutiva.

“Estamos cozinhando um Barça perfeito”, é o título da matéria, aproveitando aspas do jogador. “Acredito muito no trabalho do cotidiano, na dedicação, em estarmos preparados”, explica o atleta de Juazeiro em um trecho da conversa. “Nós temos as pessoas certas para consegui-lo. Vivo a temporada com um entusiasmo incrível por como as coisas estão sendo feitas. Tenho a sensação de que estamos voltando a cozinhar um plano perfeito”.

Futuro

Dani falou também a respeito de seu futuro. “Meu desejo é me divertir”, afirma. “Gostaria de ir com a sensação de que dei tudo, para que este clube continue sendo grande e escreva páginas de ouro em sua história”, acrescentou, antes de garantir: “quero cumprir o meu contrato”. Sobre sua marca impressionante – o único estrangeiro a atuar mais pelo Barça é Messi, presente no time principal desde 2003 -, Alves brincou: “espero que [outros jogadores] tenham muito trabalho para superar o que eu consegui aqui”.

Neymar

Neymar foi outro dos assuntos abordados pelo baiano durante a entrevista. “O normal dele é o que estamos vendo agora”, elogiou. “Por maior que você seja, sempre há de se passar por um período de adaptação... este é o jogador que o Barça contratou, um que desequilibra e marca gols. Agora ele se entende melhor com o resto do ataque. Todos eles são máquinas de fazer gols e, quando a máquina está ensaiada, os gols aparecem”.

Voltar ao início