fcb.portal.reset.password
Afellay, Tello, Song, Denis Suárez e Deulofeu têm jogado por suas novas equipes

Afellay, Tello, Song, Denis Suárez e Deulofeu com suas novas camisas / FOTOMONTAGEM: FCB

Ibrahim Afellay, Denis Suárez, Gerad Deulofeu, Cristian Tello e Alex Song foram os jogadores do time principal do Barcelona emprestados a outros clubes nesta temporada. Suárez e Deulofeu defendem agora o Sevilla, enquanto Tello atua pelo Porto, Afellay pelo Olympiacos e Song pelo West Ham. A seguir, resumimos como vem sendo o desempenho deles em suas novas etapas até o momento:

Suárez e Deulofeu

Desde a última pausa para jogos de seleções, o galego Denis Suárez foi titular em todos os jogos da equipe de Unai Emery, e por isso é o mais utilizado entre os emprestados até o momento. Além disso, já marcou um decisivo gol pelo Sevilla, em virada contra o Villarreal. Pela Europa League, atuou por 120 minutos nos dois jogos contra o Standard de Liège.

Gerard Deulofeu, por sua vez, vem aumentando sua participação em jogos da agremiação sevilhana desde o principio da temporada, e foi titular em três dos últimos quatro duelos. O catalão também esteve em ambos os confrontos pelo torneio europeu.

Os dois também jogaram pela Copa do Rei, na goleada de 6 a 1 sobre o Sabadell na fase dezesseis-avos de final. O Sevilla ocupa a quinta colocação na Liga e é líder do Grupo G da Europa League, com oito pontos.

Tello

Cristian Tello foi escalado pelo técnico Julen Lopetegui nos dois últimos jogos da Liga portuguesa, e marcou presença em oito dos dez embates protagonizados pelo Porto – que está em terceiro lugar no campeonato - até o momento. Pela Champions, o catalão disputou duas partidas contra o Athletic Club de Bilbao, totalizando 142 minutos no gramado. Os lusos lideram o grupo H com 10 pontos.

Afellay

Presente nos últimos quatro compromissos do Olympiacos, o holandês foi titular em duas vitórias importantes do time na liga grega. Pela Champions, Afellay é peça importante para o treinador Michel, sendo titular nos dois enfrentamentos com a Juventus. Os atenienses estão a apenas dois pontos do líder do campeonato grego, PAOK, e disputam a segunda vaga do grupo na competição europeia.

Song

Titular nas quatro partidas do West Ham no mês de outubro, Alex Song só descansou oito minutos. O clube londrino está em ótima fase, posicionado em quarto lugar na Premier League, e chegou a derrotar o poderoso Manchester City por 2 a1.

Voltar ao início