fcb.portal.reset.password

Fotomontagem: FCB

Com os dois gols marcados contra o PSG, Neymar chegou aos 30 em 41 jogos disputados na atual temporada. É exatamente o dobro de gols que fez no seu primeiro ano no clube, coincidentemente com o mesmo número de partidas. A estrela brasileira do FC Barcelona balançou as redes adversárias até o momento nesta temporada da seguinte maneira: Liga Espanhola (18 gols), Liga dos Campeões (6) e Copa do Rei (6).

Gols decisivos

Além de duplicar sua marca, o brasileiro colaborou para decidir diversos jogos a favor do Barça, também em diferentes competições. Na Copa do Rei, o camisa 11 foi o responsável por liquidar a fatura nas quartas de final, "guardando" duas vezes contra o Atlético de Madrid, enquanto na semifinal saiu de seus pés o tento no primeiro minuto de jogo contra o Villarreal, no jogo de volta no estádio El Madrigal.

Pela Champions, Neymar arrasou o PSG com três gols em dois jogos – marcou o primeiro culé em Paris e os dois no Camp Nou -, aumentando um retrospecto que veio da fase de grupos. No total, foram cinco bolas no barbante dos franceses em quatro partidas.

Voltar ao início