fcb.portal.reset.password

Claudio Bravo, durante a coletiva de apresentação. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Claudio Bravo leva poucas horas em Barcelona e já se sente como se estivesse em casa. Ao menos é o que comentou o novo goleiro culé na coletiva de apresentação realizada nesta segunda-feira, na sala de imprensa Ricard Maxenchs, no Camp Nou. O jogador chileno, que esteve acompanhando do vice-presidente Jordi Mestre e do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, afirmou: "Me enche de orgulho estar aqui e fazer parte desta instituição. Quero agradecer o Barça por ter confiado em mim. Todos sempre sonham com um momento como esse."

Em nenhum clube tive a vantagem de saber que seria o goleiro titular

O chileno chega com vontade de fazer um bom trabalho e consciente da dificuldade que significa substituir um goleiro como Víctor Valdés. "Quando cheguei na Real Sociedad o nome de Arconada aparecia em todas as partes. Agora, chego em um clube que teve grandes goleiros na sua história. Para mim é um grande desafio", destacou.

De qualquer modo, Bravo sabe que a concorrência com Ter Stegen e Jordi Masip para estar no time tiular será duríssima. "Penso que todos começamos do zero e que estamos aqui com um mesmo objetivo, o bem da equipe. Do meu ponto de vista, fico tranquilo por saber que vou me esforçar ao máximo", disse. Nesse sentido, acrescentou: "Em nenhum clube tive a vantagem de saber que seria o goleiro titular."

Um goleiro completo

Andoni Zubizarreta descreveu Bravo como um goleiro "com personalidade, caráter, competitivo, bom no mano a mano, coordenado com a defesa e com um excelente com a bola nos pés". O diretor esportivo azul-grená se mostrou satisfeito com a concorrência no gol do Barça e deixou claro que Ter Stegn já sabia que seria incorporado um terceiro goleiro na equipe.

Voltar ao início