fcb.portal.reset.password

Claudio Bravo. / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

"Tive que mudar em muitas coisas, mas desde o primeiro dia me sinto bem", explicou o goleiro Claudio Bravo sobre as adaptações que está experimentando na sua nova equipe, um papel que assume com naturalidade. "Temos que estar sempre preparados", disse. O chileno destacou que está em constante contato com o técnico Luis Enrique para buscar se adaptar o mais rápido possível às suas exigências. "Conversamos todos os dias e falamos de muitas coisas, de posicionamento, de estratégia, de maneiras de jogar...". 

Ao que tudo indica, o novo projeto do Barça navega em boa direção nesse início de temporada. Na coletiva desta terça-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, Bravo fez uma análise da atuação da equipe na estreia da Liga e do seu papel nessa partida, levando em conta que teve pouco trabalho graças à boa marcação dos seus companheiros sobre os rivais. "Estou atento àa todas as jogadas da equipe, porque quando exigem a tua participação, você deve estar 100% e ser capaz de seguir em contato constante com os companheiros", disse. "A equipe manteve a forma e a dinâmica da pressão", completou. 

Estou acostumado a jogar de forma parecida com a seleção chilena

O ex-jogador da Real Sociedad também destacou a principal diferença que viu após a mudança de equipe: a diferença tática e o seu papel nesta equipe. "Sou consciente, mas estou acostumado a jogar de forma parecida com a seleção chilena", afirmou. "As linhas defensivas também costumam se posicionar após o meio de campo e qualquer bola longa pode te complicar. É uma questão de se adaptar ao estilo de jogo", acrescentou. 

Bravo também revelou que o Barça está treinando dois estilos defensivos. "Treinamos a marcação por zona e também ao adversário. Temos que estar preparados para tudo e me sinto cômodo nos dois sistemas."

Feliz no novo clube

Ao ser abordado sobre o que mais lhe surpreendeu e agradou na nova equipe, respondeu: "O perfil humano das pessoas que trabalham aqui. Encontrei pessoas que me ajudaram muito". Para completar, Bravo comentou sobre a convivência com os outros dois goleiros da equipe, Masip e Ter Stegen. "Temos uma boa concorrência. Ajuda para melhor nosso nível."

Voltar ao início