fcb.portal.reset.password
Bravo com a bola na mão durante uma ação do duelo contra o Peru.

Bravo em ação contra o Peru / CA2015.COM

O Chile de Claudio Bravo está fazendo um papel memorável na Copa América 2015, da qual é o anfitrião. A equipe liderada pelo técnico Jorge Sampaoli já garantiu presença na grande final da competição, algo que não ocorria desde 1987.

Será a quarta oportunidade que a seleção chilena terá para conquistar o seu primeiro título da competição de seleções mais antiga do mundo. 

Líder chileno

O goleiro do FC Barcelona, Claudio Bravo, é o capitão e líder da seleção chilena. O goleiro jogou os cinco compromissos da Copa América e sofreu apenas quatro gols. Além disso, o duelo contra o Peru foi o 94º com a seleção do seu país. 

Desse modo, Bravo é o jogador que mais vezes atuou com a camisa da seleção chilena, na frente de nomes como Alexis Sánchez (85), Leonel Sánchez (85), Gonzalo Jara (80) e Gary Medel (79).

Melhor goleiro do Chile

Claudio Bravo é uma lenda no futebol chileno. Há uns meses, foi escolhido pelos torcedores para estar no time ideal de todos os tempos da seleção chilena. Desse modo, os melhores da história são: Bravo, Figueroa, Medel, Quintano, Cruz, Arturo Vidal, Toro, Valdés, Alexis Sánchez, Zamorano e Marcelo Salas.

Voltar ao início