fcb.portal.reset.password

Neymar, em jogo da Seleção Brasileira / CBF - Rafael Ribeiro

Cinco jogadores do FC Barcelona que venceram o triplete jogarão a Copa América 2015, no Chile, com suas respectivas seleções. Sem muito tempo para curtir as férias, Neymar JrDani Alves (Brasil), Claudio Bravo (Chile) e Leo Messi e Javier Mascherano (Argentina) já estão no Chile, ou a caminho do país, para disputar a competição continental, que começa na quinta-feira com partida entre os donos da casa e o Equador.

Por ter que participar da estreia, Bravo nem sequer pôde estar no desfile dos campeões e na subsequente festa no Camp Nou, no domingo. Alves foi o último a se juntar à lista, no lugar de Danilo, contundido em amistoso contra o México.

Grupos e favoritos

O Chile terá em seu grupo (A), além do Equador, as seleções de Bolívia e México; já os argentinos , do Grupo B, terão pela frente Paraguai (contra quem debutam no dia 13 às 18h30, horário de Brasília), Jamaica e Uruguai. No Grupo C, o Brasil começa sua caminhada contra o Peru (dia 14, 18h30), depois enfrentando Colômbia e Venezuela.

Das três chaves, passam oito seleções (os dois melhores e segundos colocados em cada, e mais os dois melhores terceiros), que se cruzarão em quartas de final. Tanto Brasil quanto Argentina e Chile estão entre os favoritos ao título, defendido pelos uruguaios.

Voltar ao início