fcb.portal.reset.password

Rivaldo marca um gol histórico no Valencia / MIGUEL RUIZ

Poucas são as vezes em que um Barça-Valencia, deixa alguém indiferente. Nas duas últimas décadas, o clássico, que se repete neste sábado no Camp Nou pela 32ª rodada da Liga, proporcionou muitos momentos marcantes e, sobretudo, personagens inesquecíveis. A seguir, relembramos cinco edições míticas do duelo:

1996/97 - O hat-trick de Ronaldo (3-2)
Era a décima rodada da Liga na temporada em que Sir Bobby Robson dirigiu o Barça. Ronaldo, que já assombrava os adversarios com seus incessantes gols, viveu um de seus grandes momentos no clube nesta noite, balançando as redes ches em três ocasiões.


2000/01 – A bicicleta eterna de Rivaldo (3-2)
No último jogo da Liga, Barça e Valencia lutaram até o último segundo por uma vaga na Champions da temporada seguinte, com os culés precisando da vitória. A um minuto do final, o placar era 2 a 2, até que Frank de Boer cruzou do meio de campo e Rivaldo mostrou sua genialidade. Ele matou no peito e, de fora da área, aplicou uma bicicleta perfeita que resultou no terceiro gol. Uma jogada histórica.


2008/09: "Triplete " espetacular de Henry (4-0)
Na temporada mais memorável da história do Barça, a sequência mais difícil de jogos teve Sevilla, Valencia, Real Madrid e Villarreal como adversários. Contra os valencianos, brilhou a estrela de Henry, responsável por três dos quatro gols do time da casa.



2011/12: O "pôquer" de Messi (5-1)
Não bastando o hat-trick que já impusera ao Valencia na temporada 2009/10, Messi registrou um "pôquer " (quatro gols na mesma partida) diante do mesmo rival dois anos depois. Xavi fechou a contagem.


2013/14: Virada surpresa (2-3)
A última visita valencianista deixou sabor amargo ao time azul-grená. Contra todos os prognósticos, a equipe então comandada por Juan Antonio Pizzi virou para cima do Barça, que saíra na frente com Alexis. Parejo, Piatti e Alcácer foram os algozes de um jogo cujo resultado deixou time de Gerardo Martino com poucas chances na Liga.


Voltar ao início