fcb.portal.reset.password
O FC Barcelona, no gramado do Pizjuán em 2009

O FC Barcelona, no gramado do Pizjuán em 2009 / MIGUEL RUIZ-FCB

1) Temporada 1996/97. Luis Enrique decide (0-1)

Luis Enrique é o protagonista da vitória do Barça conseguida no dia 23 de outubro de 1996. No minuto 77, o agora técnico do FC Barcelona, aproveitou o rebote de um chute de Luis Figo de fora da área e mandou para o fundo das redes. O Sevilla foi para a 2ª Divisão naquela temporada. 


2) Temporada 2004/05. Uma goleada histórica (0-4)

Os gols de Baptista (contra), Ronaldinho, Giuly e Eto'o proporcionaram a vitória mais ampla da história do Barça no estádio do Sevilla. O duelo válido pela 21ª rodada, permitiu ao Barça seguir na liderança da competição e, mais tarde, conseguir o título. Nesse dia, Demetrio Albertini fez a sua estreia com a camisa culé. 


3) Temporada 2009/10. Meia Liga assegurada (2-3)

Um duelo louco, mas com final feliz para o Barça. Na penúltima rodada da Liga Espanhola, o Barça venceu com gols de Messi, Bojan e Pedro. Faltando 20 minutos para o final da partida, Kanouté e Luis Fabiano diminuíram a vantagem culé e a partida teve um final eletrizante. Um empate no Pizjuán teria impedido o Barça de depender de si mesmo na última rodada da competição e, consequentemente, ficar com o título. 



4) Temporada 2012/13. Virada na reta final (2-3)

No duelo válido pela sexta rodada da Liga, o FC Barcelona visitou o Sánchez Pizjuán com 100% de aproveitamento na competição. A equipe culé começa perdendo, mas dois gols de Cesc e outro de David Villa garantiram a vitória culé. Rakitic, na época no Sevilla, foi titular.


5) Temporada 2013/14. Vitória no dilúvio (1-4)

O dia que caiu em Sevilla não impediu o FC Barcelona de somar três pontos importantes no estádio Sánchez Pizjuán. Apesar do gol de Bacca nos primeiros minutos, o Barça derrotou os donos da casa com gols de Alexis, Messi (2) e Cesc. Rakitic voltou a ser titular pelo Sevilla. 

Voltar ao início