fcb.portal.reset.password
Orellana e Alves, no duelo do 1º turno, no Camp Nou

Orellana e Alves, no duelo do 1º turno, no Camp Nou / MIGUEL RUIZ-FCB

A Liga Espanhola está de volta e regressa com um duro desafio para o FC Barcelona. O líder da competição visita o Celta de Vigo neste domingo, às 21h (16h de Brasília), no estádio Balaídos, disposto a manter a vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado, Real Madrid.

Além disso, o objetivo é conseguir a sua 10ª vitória consecutiva fora de casa e ter um bom início na difícil maratona de jogos que terá pela frente em abril. Um mês onde o Barça disputará 18 dos 30 pontos que ainda estão em jogo na Liga Espanhola.

Poucas mudanças

Luis Enrique deverá realizar poucas mudanças no time titular com respeito à escalação apresentada no clássico da última rodada. Desta vez, o técnico culé não poderá contar com Jordi Alba e Vermaelen (lesionados) e Mascherano (suspenso). Jordi Masip e Douglas foram descartados por decisão técnica.

Entretanto, ninguém duvida que o treinador estará atento à sequência de partidas do Barça na competição, o que certamente renderá minutos para a maioria dos atletas do elenco. O Barça enfrenta o Almeria na próxima quarta-feira, no Camp Nou. E, no sábado, o Sevilla fora de casa.

A lembrança do Camp Nou

Antes de tudo, está o Celta. A equipe galega ocupa a 11ª posição na tabela da Liga, porém foi uma das duas que conseguiu derrotar o Barça no Camp Nou nesta temporada – a outra foi o Málaga. Nesses momentos, a ex-equipe de Luis Enrique e Rafinha ocupa uma cômoda posição no campeonato.

Apesar disso, necessita pontos se pretende conseguir um objetivo mais ambicioso na temporada. Para isso, terá a força da sua torcida, que já viu tropeçar em Balaídos times como o Valência (1-1) e o Atlético de Madrid (2-0).

Voltar ao início