fcb.portal.reset.password
Mathieu no ar, antes de cabecear para o gol, sob o olhar de Piqué.

Mathieu, na hora do gol da vitória sobre o Celta / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona conseguiu a sua 10ª vitória seguida fora de casa ao superar neste domingo o Celta de Vigo por 1 a 0, no estádio Balaídos. O jogo foi válido pela 29ª rodada da Liga Espanhola e Mathieu foi o autor do único gol de um duelo marcado pelo equilíbrio. O resultado manteve o Barça na liderança da competição, agora com 71 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

Equilíbrio sem gols

O equilíbrio foi o protagonista do jogo desde o apito inicial. Nos primeiro 15 minutos, uma chance para cada lado. O Celta golpeou antes: Larrivey recebeu um passe preciso no lado esquerdo da área, chutou cruzado e Claudio Bravo fez uma difícil defesa. O Barça respondeu em dose dupla. Primeiro, com um disparo potente de Messi de fora da área, que obrigou Sergio a dar rebote.

A bola sobrou para Neymar e o brasileiro mandou para fora. Depois disso, muita especulação e poucas ocasiões claras. O Celta seguiu tentando, Krohn-Dehli disparou de fora da área e a bola saiu por cima do gol de Bravo. Perto do final, Larrivey recebeu sozinho na área, mas perdeu uma chance incrível. Desse modo, os donos da casa fecharam o primeiro tempo com uma clara sensação de superioridade.

Mathieu, o salvador

O Barça iniciou a etapa final com outra cara. Logo aos dois minutos, Neymar recebeu na entrada da área e abriu o placar. O árbitro anulou, marcando impedimento. O Celta reagiu e manteve o Barcelona contra as cordas durante um longo tempo. Só que o ritmo alucinante do time galego diminuiu e os craques culés se aproveitaram da situação.

Após avisar com dois lances perigosos de Messi e Suárez, o Barça teve uma falta no ataque no minuto 74. Xavi cruzou na área e Mathieu apareceu para marcar de cabeça o gol da importante vitória. Depois disso, o Barça teve que sofrer até o final. Algo que poderia ter evitado nos últimos minutos se Messi não desperdiçasse uma chance incrível diante do goleiro Sergio.

Injeção de ânimo

O triunfo em Vigo não apaga o mau desempenho da equipe de Luis Enrique. Entretanto, foi fundamental para o Barça ganhar confiança para a maratona de jogos que lhe espera neste mês de abril. Nesta semana, os craques culés terão mais dois compromissos. Primeiro, contra o Almería, no Camp Nou. E no próximo sábado, a complicada visita ao Sevilla no estádio Sánchez Pizjuán.

Voltar ao início