fcb.portal.reset.password
Messi e Neymar celebram um gol contra o Espanyol

Messi e Neymar celebram um gol contra o Espanyol no Camp Nou/ FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Luis Suárez contra o Sevilla

Luis Suárez contra o Sevilla / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O FC Barcelona vive um sensacional sequência de goleadas nos jogos disputados no Camp Nou. Após a derrota para o Celta, no último mês de novembro, o Barça acumula sete partidas consecutivas vencendo os rivais por goleada no seu estádio. No total, os craques culés marcaram um total de 34 gols, o que rende a impressionante média de 4,86 gols por partida.

Goleadas e recordes

Leo Messi foi o grande protagonista dessas goleadas culés no Camp Nou. Após o tropeço contra o Celta, o Barça superou de maneira contundente o Sevilla, por 5 a 1. Nesse jogo, o camisa 10 culé marcou um hat-trick que serviu para ele se converter no maior artilheiro da história da Liga Espanhola ao chegar aos 253 gols e superar Telmo Zarra. Naquela noite do dia 22 de novembro, os torcedores presentes no Camp Nou se renderam mais uma vez ao talento inigualável de Messi.

Na sequência, foi a vez do Espanyol levar cinco gols do Barça e Messi voltou marcar um hat-trick e quebrar outro recorde. O craque argentino se tornou o maior goleador da história dos derbys da Catalunha.

Vitórias decisivas

Neste período, os culés também tiveram que superar um rival complicado na Liga dos Campeões: o PSG do técnico Laurent Blanc. Os jogadores culés disputavam o primeiro lugar do Grupo e resolveram a partida em outra noite mágica no Camp Nou. Venceram por 3 a 1 de forma incontestável. Nesse jogo, o tridente ofensivo formado por Messi, Neymar e Suárez foi decisivo com um gol de cada pela primeira vez.

Depois disso, vieram as goleadas contra o Huesca (8 a 1) e Córdoba (5 a 0). Já em 2015, uma nova goleada contra o Elche (5 a 0) e finalmente a vitória contundente sobre o Atlético de Madrid por 3 a 1. Nessa ocasião, o tridente ofensivo culé funcionou pela segunda vez na temporada e tombou o atual campeão da Liga Espanhola.

As goleadas

FCB 5-1 Sevilla

FCB 5-1 Espanyol

FCB 3-1 PSG

FCB 8-1 Huesca

FCB 5-0 Córdoba

FCB 5-0 Elche

FCB 3-1 Atlético

Voltar ao início