fcb.portal.reset.password

Claudio Bravo, a caminho da sala de imprensa / MIGUEL RUIZ - FCB

Após a pausa para os jogos das seleções, o FC Barcelona volta a campo no próximo domingo pela Liga, contra o Celta no estádio de Balaídos, em Vigo. E, no que depender da vontade de Claudio Bravo, o time culé deve tomar cuidado especial com este adversário. "Sabemos que a cada partida estamos disputando o título da Liga, e temos pela frente um rival complicado", disse o goleiro na coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, após o treino.

O chileno se refere ao fato de a equipe galega ter vencido o Barça por 1 a 0no primeiro turno, em pleno Camp Nou. "Isso faz com que encaremos este jogo sob outro ponto de vista", explicou. "Temos que estar muito atentos contra o Celta mas, sobretudo, temos que confiar em nós mesmos, nosso jogo e nossos jogadores".

O técnico adversário

Bravo, que conhece o treinador do Celta, 'Toto' Berizzo, de longa data - o argentino integrava a comissão técnica de Marcelo Bielsa na seleção chilena -, teceu elogios ao seu trabalho. "Ele é muito metódico e dedicado", afirmou. "É um técnico que prioriza a posse de bola e, quando a tem, é agressivo para mantê-la".

O arqueiro também abordou os seguintes assuntos:

Trajetória no Barça

"Estou em um momento muito tranquilo, da mesma forma que no primeiro dia. Vim para apoiar o time e estar a um nível alto. Cada dia trabalho para estar a um bom nível. "

"Nunca penso no que é mais difícil. Pelo contrário, penso em desfrutar, porque jogar no Barça é incrível, embora saiba que ser goleiro do Barça acarreta uma responsabilidade tremenda. Você tem que estar tranquilo e transmitir essa segurança à torcida e aos companheiros. "

O confronto entre o chileno Medel e Neymar

"São coisas que devem ficar no campo, porque somos adultos. Falei com os dois e é preciso que o assunto permaneça no âmbito futebolístico.

"Neymar é um jogador determinado e muito perigoso como rival. Como companheiro, é um prazer, curtimos muito quando ele joga "

A volta de Messi

"Achei que ele está bem. Correu e fez trabalho à parte por causa da viagem. O grupo está muito bem e há muita expectativa pela partida do domingo. "

"Sempre nos tranquiliza quando todo mundo está em sua melhor forma. Pensamos sempre no grupo, mais do que nos indivíduos. "

O troféu Zamora (de goleiro menos vazado da Liga)

"Encaro com tranquilidade e espero jogar igual, da melhor forma, até o último jogo e o último minuto. Se ganhou ou não, dá na mesma, porque o que quero é conquistar a Liga, a Champions e a Copa. O que vem primeiro é a tarefa e os objetivos da equipe. "

Mensagem de apoio ao Chile (pelas recentes enchentes)

"Você fica triste, porque o país está sofrendo uma situação delicada. Um abraço a todas as pessoas que não estão bem, de minha parte, de meus companheiros e da comissão técnica. O país deve voltar a se erguer. "


Claudio Bravo: "No nos debe afectar el parón" por fcbarcelona
Voltar ao início