fcb.portal.reset.password
Fotomontagem FCB com C. Bravo, um dos cinco finalista do FIFA FIFPro.

Bravo, um dos 5 finalistas do FIFA Fifpro. FOTOMONTAGEM FCB

Claudio Bravo é um dos cinco goleiros selecionados para o prêmio FIFA FIFPro, que elege os onzem melhores jogadores da mundo da temporada. O jogador do FC Barcelona foi nominado ao lado de nomes como Gianluigi Buffon (Juventus), Iker Casillas (Real Madrid), Thibaut Courtois (At. Madrid / Chelsea) e Manuel Neuer (Bayern Munich).

Vale lembrar que o 'time do ano' é escolhido através das votações de 60 mil jogadores de todo o mundo. O goleiro vencedor, assim como o resto da equipe, serão conhecidos durante a cerimônia de entrega da Bola de Ouro da FIFA, que será realizada em Zurique (Suíça), no póximo dia 12 de janeiro. Nos próximos dias serão conhecidos os candidatos às diferentes posições no campo (defesas, meias e atacantes). 

Recordista FCB

Apenas quatro meses bastaram para que Claudio Bravo conseguisse um recorde histórico com a camisa do Barça. O goleiro chileno superou Artoia, como o goleiro culé que mais ficou sem sofrer gol na Liga Espanhola. O chileno conseguiu estar 754 minutos sem sofrer gols. De fato, Bravo foi o goleiro titular nas 12 rodadas do atual Campeoanto Espanhol e se mantém como o goleiro menos vazado da competição, com seis gols.

Voltar ao início