fcb.portal.reset.password

Neymar na patida contra a Colômbia, antes de fraturar a vétebra / FOTO: CBF

Após 12 anos, o Brasil voltará às semifinais de uma copa do mundo. Com gols de seus dois zagueiros, Thiago Silva e David Luiz, o time da casa bateu por 2 a 1 uma das surpresas da competição, a Colômbia, em jogo disputado no estádio Castelão, em Fortaleza. A Alemanha será o adversário brasileiro na próxima terça-feira no Mineirão, em Belo Horizonte.

A notícia triste da noite é que Neymar Jr., titular nas cinco partidas do Brasil na competição, fraturou vértebra na região lombar e está fora da Copa. Os médicos da seleção brasileira informaram que não será necessária cirurgia, mas o atacante nao se recuperará a tempo de disputar a semifinal e uma eventual final.

Estratégia bem montada

Uma das principais novidades verde-amarelas do jogo desta sexta-feira foi a ausência de Dani Alves, que havia sido titular nas quatro primeiras partidas, e que deu lugar a Maicon. O outro culé brasileiro, Neymar Jr ., foi titular e acabou sendo responsável pela cobrança de escanteio que deu origem ao primeiro gol do Brasil, marcado por Thiago Silva aos 7 minutos. No final, porém, ele receberia joelhada do colombiano Zuñiga que acabou lhe causando fratura em uma vértebra. Não poderá mais atuar nesta Copa.

Durante todo o primeiro tempo o Brasil mandou no jogo e teve boas oportunidades de gol, sobretudo com Neymar Jr. e Hulk.

Como havia acontecido no confronto contra o Chile pelas oitavas de final, o Brasil mudou sua postura na etapa complementar. Entretanto, a Colômbia crescia no jogo quando, aos 24 minutos, David Luiz, um dos grandes nomes brasileiros neste mundial, ampliou o marcador após cobrança de falta da intermediária.

Neymar Jr. contundido e fora da Copa

Tudo indicava que a partida estava decidida quando a Colômbia começou a pressionar e, a dez minutos do final, teve um pênalti a seu favor cometido pelo goleiro Júlio César. James Rodríguez, um dos craques do Mundial até o momento, diminuiu a diferença no placar e consolidou ainda mais a sua artilharia no torneio, com seis gols marcados. Não havia tempo para muito mais, a não ser a contusão de Neymar Jr., que teve que ser retirado de maca após golpe na lombar dado pelo colombiano Zúñiga. Em seu lugar entrou o ex-azul-grená Henrique.

 

 

 

 

Voltar ao início