fcb.portal.reset.password

Bayern x Barça, na Allianz Arena / FCB

Noventa minutos separam o FC Barcelona da final da Liga de Campeões em Berlim. Na Allianz Arena, em Munique, a apenas 600 kilômetros do estádio Olímpico, sede do derradeiro duelo na capital alemã, o time de Luis Enrique chega com uma boa vantagem obtida no jogo de ida no Camp Nou, quando venceu por 3 a 0 o Bayern de Pep Guardiola. O próprio técnico catalão admitiu, na coletiva de segunda-feira, que a partida é um "grande desafio", mas o Barça não pode baixar a guarda: a equipe germânica é uma das melhores do mundo.

Pela frente, porém, o Bayern terá um adversário em excelente forma que, após a exibição de gala na primeira partida, no sábado ficou muito próxima de ganar a Liga ao vencer a Real Sociedad por 2 a 0.  Se levarmos em conta que o time azul-grená é também finalista da Copa do Rei, o tão sonhado triplete de canecos está a cinco jogos de distância.

Todos concentrados

Na Allianz Arena, a agremiação culé contará com todos os 23 jogadores do time principal, incluindo Jérémy Mathieu, que recebeu alta médica. Também viajaram Samper, Sandro e Munir, do Barça B, que atuaram na fase de grupos da competição. Caso o Barça chegue a final, será a quarta vez em 10 anos e a oitava em sua historia.

Por sua vez, o Bayern, já campeão da Bundesliga, tem agora apenas a Champions em seu calendário. Como ocorreu no Camp Nou, o continua afetado por desfalques. Alaba, Robben e Ribéry, entre outros, não poderão jogar.

Voltar ao início