fcb.portal.reset.password
Messi, junto a Xavi e Pedro, após marcar um gol no Camp Nou.

Messi celebra um gol com os seus companheiros / FOTO: Arquivo FCB

Josep Maria Bartomeu assegurou que "Leo Messi será o líder da renovação profunda" que está sendo realizada no FC Barcelona para a temporada 2014/15. O presidente do Barça compareceu nesta quarta-feira em uma coletiva onde declarou: "Há poucos dias fizemos uma adaptação no contrato do Messi. Ele é muito feliz aqui e é intransferível".  

O dia que ele se aposentar vai entrar na história como o jogador mais vitorioso que tivemos

O presidente também teve palavras para o futuro do meia Xavi Hernández. "Ele ganhou o direito de decidir o que for mais conveniente e vamos ajudá-lo no que precisar. Se fosse outro jogador, nós diríamos o que teria que fazer, mas por ser ele vamos esperar", disse. "O dia que ele se aposentar vai entrar na história como o jogador mais vitorioso que tivemos, é o símbolo do nosso estilo". E profetizou: "Com Xavi sabemos que teremos um grande treinador no futuro."

Bartomeu também foi questionado sobre as contratações. "Faltam zagueiros e um atacante", destacou. este sentido, ressaltou que Andoni Zubizarreta, Jordi Mestre, Raúl Sanllehí e Antoni Rossich são os responsáveis pelos novos reforços. De qualquer modo, o presidente culé assegurou que o clube "está trabalhando com nomes importantes" e que "coisas irão acontecer" até o fechamento do período de contratações. Ou seja, estão previstas chegadas mas também saídas. 

Temos vários clubes interessados em Alexis. Contamos com ele, é básico no nosso jogo

A situação de Alexis Sánchez também esteve sobre a mesa. "Temos vários clubes interessados nele. Contamos com ele, é básico no nosso jogo". Por último, o presidente analizou o adeus de Cesc Fàbregas. "era um jogador querido por Pep Guardiola e pelo staff técnico. Levamos dois anos para contratá-lo e creio que o Barça se comportou muito bem com ele. A decisão de mudar de equipe é boa para ele e espero que também seja para nós."


Voltar ao início