fcb.portal.reset.password

Os torcedores culés de EUA e México poderão ver o Barça de perto / FOTO: ARQUIVO FCB

Sergio Busquets nos EUA / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

A Junta Diretiva do FC Barcelona aprovou na tarde de segunda-feira uma excursão do time principal por Estados Unidos e México a ser realizada ao final desta temporada, durante o verão do hemisfério norte. A turnê marcará volta do clube à América do Norte quatro anos após realizar uma pré-temporada no continente.

Visitas em anos históricos

Ainda não há cidades nem datas confirmadas no roteiro da viagem, que será a quarta do elenco a incluir pelo menos um destes dois países em menos de uma década.  

A primeira ocorreu em 2006 logo após a conquista da Champions em Paris, e passou por Monterrey, Los Angeles, Houston e Nova York. O México ficou de fora das caravanas azul-grenás de 2009 - com paradas em  Los Angeles, Seattle e San Francisco - e 2011 (Washington, Miami e Dallas), anos nos quais o Barça também sagrou-se campeão europeu.

As últimas excursões culés

Entre as outras excursões do passado recente da equipe estão as de 2012, que contou com vários amistosos pela Europa, a de 2013 pela Ásia e a de 2014 - já sob o comando de Luis Enrique -, que teve ‘stage’ de uma semana em Birmingham e amistosos em Nice, Genebra e Helsinki.

Voltar ao início