fcb.portal.reset.password

FC Barcelona v Atlético Madrid

Os jogadores do Barça e Atlético se cumprimentam no jogo de ida

Os jogadores do Barça e Atlético se cumprimentam no jogo de ida / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

O FC Barcelona enfrenta nesta noite, às 21h (18h de Brasília), um dos grandes desafíos da temporada. A equipe de Luis Enrique visita o Atlético de Madrid no estádio Vicente Calderón em busca de uma vaga nas semifinais na Copa do Rei da Espanha.

O 1 a 0 conseguido no jogo de ida, graças ao gol de Leo Messi no Camp Nou, dá ao Barça a vantagem do empate, algo que gera algo de confiança, mas nada de euforia. Afinal, os craques culés sabem que sentir-se favorito contra o Atlético seria uma forma de começar a perder este confronto.

Entretanto, o objetivo culé não é outro que vencer. A boa forma mostrada nos últimos jogos será testada mais uma vez nesta quarta-feira, no estádio do atual campeão espanhol, vice-campeão da Champions League e o ‘carrasco’ do Barça na temporada passada.

18 convocados

Uma terceira vitória contra o Atlético classificaria o Barcelona às semifinais e daria confiança à equipe para entrar em um mês de fevereiro repleto de duelos importante como o Villarreal, o Athletic Club e o Manchester City, entre outros.

Para superar o desafio do Calderón, Luis Enrique convocou 18 jogadores. A grande novidade foi o regresso de Jérémy Mathieu, que recebeu alta médica nesta manhã. Bravo, Montoya e Sergi Roberto foram descartados por decisão técnica. Douglas e Vermaelen, lesionados, também estão fora da partida.

Desfalques no Atlético

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Pablo Simeone, terá alguns desfalques para o duelo desta noite contra o Barça. Não poderá contar com Godín, sancionado. Tampouco com Ansaldi, Tiago e Koke, lesionados. Apesar disso, o treinador argentino sabe que sobra talento na sua equipe e fará de tudo para reverter a vantagem azul-grená

Voltar ao início