fcb.portal.reset.password
Os craques culés celebram um gol contra a Real Sociedad

Os craques culés estão a um passo do título da Liga / VÍCTOR SALGADO-FCB

A primeira oportunidade é hoje, 17 de maio de 2015. O FC Barcelona pode conquistar o seu 23º título da Liga Espanhola neste domingo, contra o Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderón da capital espanhola. Por coincidência, exatamente um ano após perder em casa o título da mesma competição e diante do mesmo adversário.

Para ser campeão, o Barça precisa de uma vitória simples. Caso empate ou perca, dependerá do que faça o rival Real Madrid contra o Espanyol, em Barcelona, no mesmo horário. Faltando duas rodadas para o fim, a equipe de Luis Enrique lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem sobre os merengues.

Começa a reta final de uma temporada que pode ser gloriosa. O Barcelona está a uma vitória do título da Liga Espanhola, a uma vitória de conquistar a Copa do Rei e a um triunfo de voltar a ser o dono do Velho Continente.

Com todos em Madrid

A exemplo do que foi feito na volta das semifinais da Liga dos Campeões, em Munique, o técnico Luis Enrique decidiu convocar todo o seu elenco para o duelo em Madrid. Munir e Sandro, do Barça B, também viajaram com o grupo. Isso para que, caso seja campeão, todos possam celebrar a merecida conquista. Antes do duelo, o técnico culé terá que descartar cinco jogadores.

Um rival com objetivos

Para o Atlético de Madrid também será um duelo importante. A equipe do técnico Diego Simeone pretende manter o terceiro lugar da Liga Espanhola, que dá acesso direto à Liga dos Campeões. Nesse momento, possui quatro pontos mais que o Valencia, seu rival nessa particular disputa.

Para esse duelo, Simeone não poderá contar com Tiago, suspenso. Por outro lado, confirmou Fernando Torres como titular no ataque colchonero. Mais uma vez a Liga vivirá um choque de estilos neste domingo. Foram três duelos entre ambas as equipes neste temporada, com um saldo de três vitórias culé – uma na Liga e duas na Copa do Rei.

[[BOTOVERMELL::Horários e TV's ++para ver o duelo ::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/guia-televisivo-de-atletico-de-madrid-x-fc-barcelona::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início