fcb.portal.reset.password
Neymar celebra o seu segundo gol no Calderón

Neymar celebra o seu segundo gol no Calderón / FOTO: Miguel Ruiz-FCB

Com dois gols de Neymar Jr, o FC Barcelona derrotou o Atlético no estádio Vicente Calderón por 3 a 2 e garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Rei pela oitava vez nos últimos nove anos. A equipe de Luis Enrique também confirmou o grade momento e chegou a sua sétima vitória consecutiva em 2015. O rival do Barça na próxima fase sairá do confronto entre Villarreal e Getafe.

Loucura em Madrid

Antes do gol do Fernando Torres só mesmo o apito inicial. Ambas as equipes ainda se ajeitavam no gramado quando o ‘Niño’ recebeu na intermediária culé, deu um belo corte em Mascherano e chutou no canto esquerdo de Ter Stegen para igualar a eliminatória. O Barça, sem saber o que lhe atingiu, deu uma segunda saída de bola na partida em menos de um minuto.

A equipe culé assimilou o golpe com a cabeça erguida e partiu ao ataque. A confiança azul-grená era alta. No minuto 8, Messi meteu uma bola nos meio das pernas do adversário e deu um passe para Suárez. O uruguaio viu a arrancada de Neymar e lançou. O brasileiro dominou, invadiu a área e disparou cruzado para empatar. O ritmo da partida era alucinante e o Calderón voltou a ser palco de um duelo sensacional

Domínio culé

Com o gol de Neymar, o Atlético precisava abrir dois gols de diferença para ficar com a vaga. Apoiados pela sua torcida, os donos da casa respiraram fundo e foram atrás de uma virada heróica. O esforço pareceu valer a pena quando o árbitro marcou pênalti no minuto 28 em uma falta de Mascherano sobre Juanfran fora da área. Raúl García cobrou e botou o Atlético novamente em vantagem: 2 a 1.

O Calderón voltou a tremer, mas a esperança da torcida colchonera se diluiu com um gol contra de Miranda após um escanteio do Barça pela direita. E desapareceu por completo no minuto 40, quando Neymar Jr recebeu um passe de Jordi Alba dentro da área e marcou o segundo dele na partida.

O Barça foi para o intervalo com uma vantagem indiscutível (2-3). Situação que melhorou ainda mais com a expulsão de Gabi por reclamação. No segundo tempo, M. Suárez também foi expulso e deixou os donos da casa com nove em campo, mas o placar não se alterou até o final. 

Neymar conquista o Calderón

Com os dois gols desta noite, Neymar Jr transformou o Vicente Calderón no seu estádio predileto. Leva três marcados ali, incluindo o primeiro dele com a camisa culé. Também confirmou estar vivendo o seu “melhor momento no Barça” e soma 21 gols na atual temporada. Uma fase que tudo indica não ter hora para terminar. O próximo compromisso do Barça será domingo, às 21h (18h de Brasília) no Camp Nou, contra o Villarreal, pela 21ª rodada da Liga Espanhola.

Voltar ao início