fcb.portal.reset.password
Fotomontagem com os jogadores do Barça e os escudos dos clubes.

O Barça busca contra o Athletic o seu 2º título da temporada / FCB

O Camp Nou será o cenário neste sábado da grande final da Copa do Rei 2014/15. Uma autêntica festa do futebol que terá uma decisão com os dois clubes mais vitoriosos da competição mais tradicional do futebol espanhol. O FC Barcelona, com 26 conquistas, buscará ampliar a sua hegemonia. O Athletic, com 23, quer ampliar a sua sala de troféus.

Por questões de antiguidade, o Athletic será o dono da casa na final. Entretanto, ambas as torcidas terão direito a 50% do espaço no estádio, a exemplo do que ocorreu nas finais entre ambos em 2009 e 2012, em Valencia e Madrid, respectivamente.

Nas duas, o Barça foi campeão. Algo que a equipe de Luis Enrique pretende repetir nesta noite, às 21h30 (16h30 de Brasília). Uma conquista que significaria o segundo título culé na temporada e deixaria o clube próximo de repetir o feito de vencer da Tríplice Coroa do futebol europeu.

[[BOTOVERMELL::Horários e TV's para++a final da Copa::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-guia-televisivo-de-barca-x-athletic-de-bilbao::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Equipes em grande forma

Ambas as equipes chegam para a final em um excelente estado de forma. O FC Barcelona tem todos os seus jogadores à disposição, incluindo Luis Suárez, que se recuperou de uma sobrecarga na coxa esquerda e está liberado pelos serviços médicos do clube.

ATHLETIC

Do outro lado, o Athletic de Bilbao vive um dos seus compromissos mais importantes dos últimos anos. A equipe basca não ganha a Copa do Rei, um torneio no qual foram dominadores, desde 1984. É a terceira final do Athletic em seis anos e dessa vez será Ernesto Valverde o técnico responsável por liderar os ‘Leões’ na busca do título.

Mas para isso não poderá contar com Muniain (lesionado) e De Marcos (suspenso). De qualquer modo, o Athletic se apresenta em Barcelona em uma linha ascendente, após terminar a Liga Espanhola na sétima posição.

[[BOTOVERMELL::O Quiz da++Copa do Rei::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-quiz-da-copa-do-rei::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início