fcb.portal.reset.password
Messi, correndo de braços abertos.

Leo Messi celebra o primero gol do Barça / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona segue firme com o seu compromisso com a história. O clube catalão venceu o Athletic de Bilbao por 3 a 1 neste sábado e conquistou a sua 27ª Copa do Rei. Com isso, o Barça se tornou o clube espanhol que mais vezes (6) conseguiu o título da Liga e da Copa em uma mesma temporada. Messi marcou dois e voltou a mostrar porque é o melhor do mundo e Neymar Jr. acabou na artilharia da competição.

Tridente letal

A exemplo do que ocorreu durante toda a temporada, o trio formado por Messi, Suárez e Neymar voltou a ser decisivo. A equipe culé não tomou conhecimento da garra e determinação do Athletic, que assustou nos minutos iniciais. Também não se intimidou com os 50 mil torcedores bascos que invadiram a capital da Catalunha e que estavam em maioria no seu próprio estádio. O motivo: Leo Messi.

No minuto 20, ele voltou a mostrar o seu talento único para o mundo. Saiu da direita driblando todos os adversários, invadiu a área e abriu o placar com um gol antológico que deixou o Camp Nou boquiaberto. Pouco depois, Neymar Jr. aproveitou uma assistência de Suárez e empurrou para as redes. O brasileiro marcou o sétimo dele na Copa e se igualou com Iago Aspas na artilharia da competição.

Messi garante a festa

Na etapa final, o Barça soube usar a cabeça. Tocou a bola e apesar do rival subir a marcação, trabalhou o esforço e o ritmo da partida com sabedoria. Com isso, manteve o Athletic sob fogo cruzado, principalmente com as investidas de Neymar e Suárez. Mas no final, o responsável por decidir mais uma vez foi Leo Messi.

No minuto 72, Dani Alves cruzou rasteiro da direita e o camisa 10 do Barça se antecipou na jogada para marcar o terceiro e garantir o título. Willians ainda diminuiu a vantagem culé, mas o Athletic não tinha forças para seguir sonhando com o milagre. O Barça já estava com a mão na taça e a torcida azul-grená cantava como nunca nas arquibancadas.

Tríplice Coroa

Com os títulos da Liga Espanhola e da Copa do Rei assegurados, o FC Barcelona terá toda a semana para se concentrar exclusivamente na grande final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 6 de junho, contra a Juventus, em Berlim. Após recuperar o caminho dos títulos, os craques culés agora só pensam na possibilidade de conquistar mais uma vez a Tríplice Coroa do futebol europeu . A única certeza é que, com Messi, a batalha será mais fácil.

Voltar ao início