fcb.portal.reset.password
Montagem com o escudo do Sporting

O Sporting voltará a jogar no Camp Nou / FCB

Pouca gente esperava no início da temporada que o Sporting Gijón fosse uma das equipes classificadas para a primeira divisão da próxima temporada do futebol espanhol. Mas aos poucos a equipe asturiana foi se tornando mais sólida, determinada e se manteve nas primeiras posições até o final, quando conseguiria ascenso na última rodada.

Bem-vindo, Abelardo

O grande responsável pelo êxito do Sporting é um velho conhecido do torcedor do FC Barcelona, Abelardo Fernández. ‘Pito’, como também era conhecido, jogou 178 jogos como zagueiro do Barça, entre 1994 e 2002. Inclusive foi companheiro durante seis temporadas do atual técnico culé, Luis Enrique, do qual é amigo desde criança.

Abelardo trouxe o Sporting de Gijón de volta à primeira divisão três anos após o rebaixamento da equipe. Até hoje, os asturianos disputaram 82 jogos contra o Barça na Liga Espanhola, com um total de 49 vitórias culés, 16 empates e 17 triunfos do Sporting.

O último duelo entre ambas as equipes ocorreu em 2012, no Camp Nou. O Barça venceu por 3 a 1, com gols de Iniesta, Keita e Xavi.

Voltar ao início