fcb.portal.reset.password
Neymar Jr e Urko Pardo, durante a partida no Camp Nou

Neymar Jr e Urko Pardo, durante a partida no Camp Nou / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Com a classificação às oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa assegurada matemáticamente, o FC Barcelona buscará nesta terça-feira, às 20h45 (17h45 de Brasília), contra o Apoel FC, uma vitória para seguir lutando pela liderança do Grupo H da principal competição de clubes do planeta.

Para manter esse objetivo, o Barça terá que conseguir a primeir vitória da sua história no Chipre, onde até o momento só conseguiu empatar nas duas visitas que realizou à conhecida ilha do Mediterrâneo. A primeira delas, em 1982 (1 a 1 contra o Apollon Limassol). A outra, em 1996 (0 a 0 diante do AEK Larnaca). 

A primeira das três viagens

O duelo desta noite é o primeiro de três jogos fora de casa que o Barça terá nos próximos oito dias. Após o Apoel, o Barça terá que viajar até a capital valencia para o confronto contra o Valência, no próximo domingo. Três dias depois, nova viagem até Huesca, onde a equipe de Luis Enrique enfrentará os donos da casa em jogo válido pela ida das oitavas-de-final da Copa do Rei.

Uma semana onde a equipe de Luis Enrique terá duelos pela Champions, Liga e Copa do Rei. Por tudo isso, o treinador culé decidiu convocar 22 jogadores para Nicósia. As únicas ausências são as do meia Iniesta e a do zagueiro Vermaelen. Antes do jogo, Lucho terá que descartar quatro jogadores. 

Apoel FC: 270 minutos sem gol

Para o rival do Barça, o uma vitória duelo desta terça-feira é fundamental para poder obter a vaga de acesso à Europa League. Mas a equipe cipriota sabe que será uma difícil missão. Apesar de ocupar o primeiro lugar no Campeonato do Chipre, o Apoel está sofrendo uma crise de gols, já que não marcou nenhum nas suas três últimas partidas. 

Voltar ao início