fcb.portal.reset.password
Messi, durante o empate em 1 a 1 na semifinal da Copa 2013/14.

Messi, durante o empate em 1 a 1 na semifinal da Copa 2013/14.

Dois jogadores da Real cercam um adversário no Anoeta.

A Real Sociedad conseguiu 11 dos 15 pontos no seu estádio / FOTO: realsociedad.com

O FC Barcelona inicia o 2015 visitando o estádio Anoeta, um dos mais tradicionais e complicados da Liga Espanhola. Apesar do mal começo da Real Sociedad na competição (atualmente é o 14º colocado), o time basco tem um bom retrospecto nos jogos em casa, onde sempre é um rival difícil.

Dos 15 pontos conseguidos até o momento, 11 deles foram em San Sebastián, onde possui uma balanço de três vitórias, dois empates e três derrotas.

No aspecto ofensivo, a Real Sociedad também se destaca nos jogos em casa. A equipe basca marcou 17 gols e sofreu 22 até o momento. Entretanto, como mandante conseguiu 13 gols a favor e sofreu 10. Vale lembrar que Anoeta é um dos estádios mais complicados da Liga Espanhola. O fato do Barça não vencer ali nas últimas quatro temporadas é uma prova disso.

Mudança de técnico

Após um início de temporada bastante irregular, o clube ‘txuri-urdin’ (branco e azul, em basco) demitiu o técnico Jagoba Arrasate e o substituiu pelo britânico David Moyes.

O ex-treinador do Manchester United assumiu a equipe após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid e nas cinco partidas como líder da equipe, conseguiu uma vitória, três empates e uma derrota. Além disso, com Moyes como técnico, a Real Sociedad avançou na Copa do Rei após eliminar o Oviedo com um resultado global de 2 a 0.

Voltar ao início