fcb.portal.reset.password
Iniesta, em um lance do duelo contra o PSG

Iniesta, em um lance do duelo contra o PSG / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Andrés Iniesta foi um dos jogadores que compareceram diante da imprensa, em Paris, para analisar a primeira derrota do FC Barcelona de Luis Enrique. O meia culé, que completou 100 jogos na Champions League nesta terça-feira, reconheceu que o PSG foi um rival complicado, que dificultou bastante o trabalho do Barça. "Em determinados momentos eles foram melhores. Os erros na Champions te penalizam. A precisão do rival no ataque, também", disse. "Quando eles marcaram, soubemos reagir bem. Mas não conseguimos virar o placar", acrescentou. 

O meia do FC Barcelona garantiu que o Barça deve pensar no futuro. "Não ganhar é algo complicado, mas temos que manter o mesmo nível apresentado até o momento. Perdemos, mas temos que seguir em frente", destacou. tenemos que seguir".

Mascherano: "Temos que melhorar"

Outro jogador que compareceu na zona mista do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, foi o zagueiro Javier Mascherano. Segundo ele, o Barça teve problemas para desenvolver o seu jogo . "Não começamos bem no primeiro tempo e tivemos dificuldades para 'entrar' na partida. Seguimos tentando no segundo tempo, mas não deu".

Apesar disso, compartilhou a mesma opinião do seu companheiro Andrés Iniesta, sobre pensar no futuro. "As derrotas sempre preocupam. Mas temos que levantar a cabeça porque a temporada continua. Temos que corrigir os erros e seguir melhorando."

Todos os dias fazemos autocrítica, mas estamos convencidos do nosso jogo

Para o croata Ivan Rakitic, a primeira derrota na temporada não deve causar dúvidas no elenco do Barça. "Esse dia tinha que chegar, mas estamos convecidos da qualidade do nosso jogo", declarou.

Além disso, garantiu que os jogadores culés são os primeiros a pensar no desempenho mostrado dentro de campo. "Todos os dias fazemos autocrítica e para nós cada partida é uma prova. Mas temos que pensar positivo porque no sábado teremos uma partida muito difícil", completou, lembrando do duelo contra o Rayo Vallecano, em Madrid. 

Confira no vídeo abaixo as declarações (em catalão) de Sergio Busquets após a partida.

Voltar ao início