fcb.portal.reset.password

Iniesta, com o Golden Foot 2014 / FOTO: FCB

Andrés Iniesta é o vencedor do Golden Foot 2014. O meia do FC Barcelona foi o mais votado entre os 10 candidatos ao prêmio de melhor jogador acima dos 28 anos e se converteu no primeiro atleta culé a vencê-lo. Iniesta recebeu o prêmio na noite desta segunda-feira, em uma cerimônia realizada em Mônaco.

O craque do Barça estava acompanhado do diretor esportivo do FC Barcelona, Andoni Zubizarreta; da sua mulher, Anna Ortiz; do deu representante, Ramon Sostres; e de Joel Borràs, da Mediabase Sports.

O camisa 8 do FC Barcelona superou na votação final (feita pela internet) nomes como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Manuel Neuer, Andrea Pirlo, Thiago Silva, Franck Ribéry e os ex-culés Touré Yaya e Thierry Henry. Além da jogadora brasileira Marta Vieira Da Silva. Vale lembrar que, antes, um grupo de jornalistas internacionais tinham selecionado esses dez finalistas. 

Calçada da fama

Como todos os vencedores, Iniesta teve que deixar a sua pegada em um molde permanente na 'Champions Promenade', situada na beira-mar do Principado de Mônaco. Além de Iniesta, também foram homenageados nesta segunda-feira, na categoria 'lendas', os ex-jogadores Roger Milla, Antonín Panenka, Hidetoshi Nakata, Hakan Sukur e Jean-Marie Pfaff, além da ex-jogadora Mia Hamm.

Os vencedores do Golden Foot

2003 Roberto Baggio
2004 Pavel Nedved
2005 Andriy Xevtxenko
2006 Ronaldo
2007 Alessandro del Piero
2008 Roberto Carlos
2009 Ronaldinho
2010 Francesco Totti
2011 Ryan Giggs
2012 Zlatan Ibrahimovic
2013 Didier Drogba
2014 Andrés Iniesta

Voltar ao início