fcb.portal.reset.password
Iniesta, celebrando uma vitória do Barça

Iniesta, celebrando uma vitória do Barça /MIGUEL RUIZ - FCB

Andrés Iniesta atendeu os fãs em um ato organizado pela cervejaria Estrella Damm, na antiga fábrica da empresa, em Barcelona. Os internautas enviaram as suas questões (profissionais e pessoais) através de Facebook e Twitter e o craque culé respondeu todas as perguntas. A primeira delas, sobre o bom momento do Barça.

“Veja a equipe bem. Tudo tem o seu processo e uma temporada tem seus momentos. O importante é que as pessoas de dentro mudem o seu caminho e que mentalizem essa ideia”, explicou. “A equipe cresceu e se superou. Estamos próximos de conseguir algo muito difícil”, acrescentou.

A final de Berlim será bonita e especial

Iniesta se referia aos títulos da Copa do Rei e da Champions, que o Barça disputará nos próximos dias. “O truque antes da final é tentar manter a normalidade. Ter certa experiência também te dá tranquilidade”, disse. Para o meia culé, a final de Berlim no próximo dia 6 de junho será “bonita e especial”.

O primeiro do três títulos da temporada, o da Liga Espanhola, já está em casa. “Comemoramos como a ocasião merecia, um título muito importante após um ano de esforço”, afirmou. Neste sentido, Iniesta revelou quais foram as qualidades que asseguraram a nova conquista. “Respeito, solidariedade, trabalho e esforço”.

Xavi Hernández

Ao ser perguntado sobre sua trajetória ao lado de Xavi Hernández, respondeu: “Não encontro um elogio à altura para expressar o que ele representa como atleta e como jogador. É único e fundamental em tudo o que o clube e seleção espanhola viveram. É um verdadeiro prazer e orgulho ter jogado durante toda a minha carreira ao lado dele”.

Momentos especiais

Relembrando a sua trajetória profissional, Andrés Iniesta não teve dúvidas sobre os momentos mais marcantes da sua carreira. “O primeiro passo para que tudo aconteça é fazer a estreia no time principal. A minha estreia contra o Brugge foi o mais importante ao lado da minha primeira partida no Camp Nou, contra o Recreativo. Para mim, foram os dois dias mais felizes”.

Planos e lado pessoal

Andrés Iniesta falou sobre os seus planos para o futuro. “Treinador? Há três ou quatro anos não pensava nisso. Com o passar do tempo e faltando menos para a deixar o futebol, é uma opção que me agrada. Veremos o que acontece, eu gosto de aproveitar o presente”.

Na conversa com seus fãs, Andrés Iniesta mostrou o seu lado mais pessoal. Revelou que o pai foi a pessoa mais influente na vida dele, contou como o sacrifício de abandonar a família pelo futebol aos 12 anos e revelou que segue estudando Educação Física. Além disso, disse que seus principal hobbies são: estar com a filha, os esportes e as séries de televisão. ‘Breaking Bad’ foi a última que viu e ‘A Sombra do Vento’ o livro que mais gostou.

[[BOTOVERMELL::O histórico gol de Iniesta ++em Stamford Bridge::_R5z5mt2vJ0::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início