fcb.portal.reset.password
Aleix Vidal na coletiva de apresentação

Aleix Vidal na coletiva de apresentação / MIGUEL RUIZ - FCB

Perguntado sobre a posição que pretende ocupar na equipe do FC Barcelona, Aleix Vidal respondeu que será a de lateral direito, a mesma que ocupava nos últimos meses no Sevilla.

“Jogar no ataque seria complicado, porque aqui estão três dos melhores jogadores do mundo nesse setor”, afirmou nesta segunda-feira o novo reforço culé, referindo-se ao trio formado por Messi, Suárez e Neymar.

A concorrência é o que faz melhorar o rendimento de uma equipe

Aleix Vidal também não se mostrou preocupado com a concorrência que possa ter na lateral. “A concorrência é o que faz melhorar o rendimento de uma equipe”, disse.

No Barça, terá como companheiros os melhores jogadores na opinião dele. Destacou a figura de Messi, com quem pode atuar pelo lado direito. “Tenho que trabalhar, mas jogar com os melhores do mundo é mais fácil”.

Uma trajetória difícil

Aleix Vidal tem 25 anos, mas já atuou por diversos clubes, tanto na etapa das categorias de base como na profissional. Sobre isso, o novo jogador do Barça explicou que “todo o mundo deve tentar encontrar o seu lugar. Desde criança tive que trabalhar muito para chegar até aqui e espero que o Barça seja o último passo”, declarou. 


Abaixo, as declarações do vice-presidente do FC Barcelona, Jordi Mestre, sobre a contratação de Aleix Vidal:

"O nome de Aleix Vidal foi uma ideia da comissão-técnica e do staff do time principal. Luis Enrique aprovou a contratação”.

"A diretoria do clube vai se dissolver nos próximos dias por causa das eleições, mas não deixamos de trabalhar e a atividade continua”.


Presentation of Aleix Vidal por fcbarcelona
Voltar ao início