fcb.portal.reset.password

Afellay, durante um treino no Barça esta semana / FOTO: VÍCTOR SALGADO - FCB

Ibrahim Afellay, que já não treinara na manhã de sábado com o FC Barcelona, defenderá o Olympiakos FC nesta temporada. O FC Barcelona e o clube grego fecharam no domingo um acordo para o empréstimo do holandês durante este ano futebolístico.

35 partidas com o time principal

Culé desde dezembro de 2010, Afellay disputou um total de 35 partidas com o time principal. Seu primeiro semestre foi o melhor, com atuações especialmente destacadas nas semifinais de Copa e Champions, contra o Almería e o Real Madrid, respectivamente.

Desafortunadamente, em 22 de setembro de 2011 o atacante sofreu uma grave lesão, que o afastou dos gramados até abril de 2012. Participou de cinco jogos antes de concluir a temporada e, meses despois, foi emprestado ao Schalke 04 da Alemanha, onde se contundiu novamente, depois de um bom começo.

Nesta última temporada, o jogador fez parte do elenco do time principal, mas só conseguiu atuar em duas partidas oficiais, contra o Málaga pela Liga e o Levante pela Copa. Este será o último ano do contrato entre Afellay e o FC Barcelona.

Voltar ao início