fcb.portal.reset.password

Messi celebra o seu gol contra o Ajax no Camp Nou / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O compromisso desta quarta-feira contra o Ajax, às 20h45 (17h45 de Brasília), em Amsterdã, não é uma partida qualquer. O duelo correspondente a 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15 tem uma transcendência especial. Primeiro, pela importância de somar três pontos que deixariam a equipe de Luis Enrique muito próxima da vaga às oitavas-de-final da competição.

Segundo, pelas duas derrotas consecutivas contra o Real Madrid e Celta de Vigo, respectivamente, que fizeram o Barça perder a liderança da Liga Espanhola. Neste sentido, Amsterdã deve ser o cenário da reação do FC Barcelona

O regresso de Suárez

Luis Enrique levou 20 jogadores para a capital holandesa. Mathieu, Sergi Roberto e Iniesta, lesionados, ficaram em Barcelona. Por outro lado, Luis Suárez e Douglas poderiam fazer a sua estreia pelo Barça na Champions League. Para o uruguaio, jogar teria um sabor especial já que voltaria a atuar no palco onde ganhou fama no futebol europeu, na sua etapa como jogador do Ajax. Vale lembrar que o técnico culé deverá descartar dois jogadores antes da partida. 

Un precedente a tener en cuenta

Muitos jogadores do Barça que entrem em campo nesta quarta-feira devem lembrar de derrota por 2 a 1 sofrida na última temporada no mesmo estádio desta noite. Naquela partida, um bom primeiro tempo dos holandeses aniquilou o Barça, que não conseguiu virar o placar de 2 a 0 com o qual ambas as equipes foram para o intervalo. Nesta noite, a equipe de Luis Enrique deverá atuar com toda a sua força se deseja mudar a dinâmica negativa dos últimos jogos. 

Voltar ao início