fcb.portal.reset.password

Adriano, durante uma coletiva na Cidade Esportiva Joan Gamper / FOTO: Arquivo FCB

Uma das novidades no time titular do FC Barcelona contra o Apoel foi o regresso do lateral Adriano Correia. O jogador brasileiro esteve três meses afastado dos gramados. Primeiro, pelas férias. Depois, por culpa de uma recuperação da alteração no seu ritmo cardíaco, detectada durante exames de rotina na pré-temporada. "Estava um pouco ansioso para voltar a jogar após três meses", revelou. "Comecei a treinar com o grupo nas últimas semanas e aos poucos fui pegando o ritmo que necessitava", acrescentou.

Foi a primeira partida oficial de Adriano com a camisa do Barça na nova temporada e justamente em uma estreia de Champions. "Estou contente pelo que fizemos contra o Apoel. Com a vantagem no placar, conseguimos fazer o que queríamos em campo. Temos que seguir melhorando a cada jogo", disse. Sobre o técnico Luis Enrique, que lhe deu a oportunidade de voltar a ser titular, comentou. "Ele tem confiança em todos e isso muito bom para a equipe. E com a confiança que ele nos dá, tentaremos retribuir da melhor maneira, para que a equipe mantenha sempre o mesmo nível."

Bartra: "No Camp Nou somos fortes"

Outro jogador que fez a sua primeira partida como titular com a camisa culé na temporada 2014/15 foi Marc Bartra. Após a vitória contra o Apoel, ele destacou a dificuldade que é jogar contra os rivais da Champions e a atuação da sua equipe. "Não foi nada fácil, mas tivemos o controle da partida e criamos algumas chances para marcar."

O zagueiro culé também se mostrou feliz pela sua atuação. "A verdade é que eu me senti cômodo jogando ao lado do Piqué. O mais importante é que seguimos sem sofrer nenhum gol e isso nos dá confiança", afirmou. Outro fator que Bartra fez questão de ressaltar foi a força do Camp Nou. "No nosso estádio somos fortes, os rivais sabem o difícil que é vencer aqui. De qualquer modo, no Barça existe a obrigação de ganhar sempre."

Confira no vídeo abaixo as declarações de Bartra e Adriano para Barça TV.

300 vezes Alves

Outro destaque da noite foi o lateral Daniel Alves. Ele foi titular contra o Apoel e atingiu a marca de 300 partidas oficiais com a camisa do FC Barcelona. O lateral brasileiro se mostrou feliz pela vitória e por manter a defesa culé sem sofrer gols. "Melhoramos na pressão defensiva", afirmou. Além disso, destacou o trabalho do técnico Luis Enrique. "Tem uma proposta interessante, de recuperar o que tínhamos."

Voltar ao início