fcb.portal.reset.password

Jonathan dos Santos deixa o Barça após 12 anos / FOTO: Arquivo FCB

O FC Barcelona e o Villarreal CF chegaram a um acordo para a transferência do jogador Jonathan dos Santos, que agora só depende das provas médicas e da formalização da documentação. O valor pode chegar aos dois milhões de euros, entre fixos e variáveis e o Barça terá uma participação em uma futura venda.

O FC Barcelona quer agradecer publicamente a profissionalidade e a dedicação de Jonathan dos Santos durante as temporadas nas quais esteve a serviço do clube. Também lhe deseja toda a sorte do mundo na sua carreira. 

12 anos no clube

O jogador mexicano chegou ao FC Barcelona em junho de 2002 junto ao seu irmão Giovani dos Santos, com quem se reencontrará agora no Villarreal. Passou por diversas categorias de base do Barça e no verão de 2009 foi eleito por Luis Enrique para jogar no Barça Atlètic (atual Barça B). Após três temporadas na filial azul-grená, com algumas participações no Barça de Pep Guardiola, o mexicano deu o salto definitivo ao time principal no verão de 2012.

Nestas duas temporadas como profissional, disputou nove jogos com a camisa culé, um número explicado pela grave lesão que sofreu no dia 23 de outubro de 2013, que lhe afastou dos gramados durante quase toda a campanha passada. Jonathan dos Santos se despede do FC Barcelona após 12 anos no clube e com 28 jogos disputados no time principal. 

Voltar ao início