fcb.portal.reset.password

Thomas Vermaelen

Thomas Vermaelen assinará com o FC Barcelona por cinco temporadas

O FC Barcelona e o Arsenal FC chegaram a um acordo envolvendo a transferência do jugador belga Thomas Vermaelen. Ele assinará contrato válido para as próximas cinco temporadas.

O zagueiro foi formado no Ajax de Amsterdã e esteve emprestado por um ano ao RKC Waalwijk. Na Inglaterra, defendeu os ‘gunners’ nas últimas cinco temporadas,

Liderança e bom porte físico

Thomas Vermaelen se caracteriza por seus dotes de liderança, algo que exerceu ao ser capitão tanto no Ajax quanto no Arsenal. É um defensor com bom porte físico, mas também com visão de jogo e boa saída de bola. Sua estreia profissional pelo clube da capital holandesa, ao qual chegou no ano 2000, foi precoce. Tinha só 19 anos quando entrou em campo contra o Volendam em 15 de fevereiro de 2004. Com o Ajax ganharia diversos títulos.

Já na primeira temporada na Premier, seria escolhido para o time oficial dos melhores do campeonato, além de se revelar com um bom finalizador de cabeça. Disputou 46 partidas com a Seleção da Bélgica, que defende desde 2006, e esteve no Mundial do Brasil.

Voltar ao início