fcb.portal.reset.password

O Córdoba, no Camp Nou em 2013. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Neste sábado o Camp Nou recebe a visita de um velho conhecido, o Córdoba, que voltou à primeira divisão da Liga após 42 anos de ausência.

Saldo plenamente favorável

Até esta temporada, o time verde e branco só havia estado na elite do futebol espanhol em oito edições do campeonato, disputadas entre 1962 e 1972. Naquele período, portanto, os andaluzes estiveram no campo do FC Barcelona em oito ocasiões, sempre perdendo. O saldo de gols dos embates é de 27 goles a favor do Barça e 8 para o Córdoba.

Uma curiosidade sobre aquelas partidas é que a equipe culé anotou pelo menos dois gols em todas, enquanto os visitantes deixaram sua marca na maioria dos jogos, passando em branco apenas em um 4 a 0 de janeiro de 1972, quando Dueñas, Rexach, Asensi e Juan Carlos balançaram as redes pelo lado azul-grená.

Duelo pela Copa

O confronto já ocorreu também pela Copa do Rei. A primeira vez foi no ano futebolístico de 1963/64, com duas vitórias do Barça, e a segunda muito mais recentemente, em 2012/13, com nova dobradinha catalã (1 a 0 fora e 5 a 0 em casa).

Voltar ao início