fcb.portal.reset.password

Luis Enrique / MIGUEL RUIZ - FCB

O Celta-Barça deste domingo (16 horas de Brasília) será especial para muitos dos protagonistas. Jogadores como Sergi Gómez, Andreu Fontàs, Carles Planas e Nolito receberão em casa, o estádio de Balaídos, em Vigo, alguns ex-companheiros de sua etapa no FC Barcelona, enquanto pelo lado azul-grená o destaque será a volta de Luis Enrique à cidade galega.

Na temporada passada, o atual comandante culé dirigiu o Celta, deixando boas lembranças antes de mudar de clube. Para Luis Enrique, também, Balaídos traz recordações de seus tempos de jogador do Barça, em particular um jogo da temporada 1997/98, terminado em 3 a 1 em favor dos anfitriões, no qual marcou um gol.

Sucesso em Vigo

À frente do Celta, Luis Enrique fez uma boa temporada, deixando o time na nona posição da Liga, com 49 pontos - o mesmo número obtido pelo Valencia. A equipe conquistou 14 vitórias, empatou sete vezes e perdeu 17, sendo considerada uma das sensações do campeonato.

Como jogador, ele disputou seis partidas no estádio do Celta - cinco como titular - entre as temporadas 1996/97 e 2003/04.

Voltar ao início