fcb.portal.reset.password

Leo Messi marcou dois gols e chegou a 71 pela Champions League / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Resumimos a seguir alguns números relevantes da partida entre Ajax e FC Barcelona pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, vencida por 2 a 0 pela equipe catalã na quarta-feira na Amsterdam Arena:

-Com os dois gols contra o Ajax, Messi igualou Raúl como artilheiro máximo da história da Champions League, com 71 tentos.


- O Barça chutou duas vezes mais ao gol do o Ajax. Os holandeses chegaram à meta adversária em sete ocasiões - uma com endereço certo e outra na trave -, enquanto o Barça teve 14 oportunidades, metade das quais entre as três traves.


- O Barça recebeu três cartões amarelos, todos no primeiro tempo.


- Após a disputa da quarta rodada, o Barça já está classificado matematicamente para as oitavas de final, e disputará o primeiro lugar do grupo F com o París Saint-Germain.


- Três jogadores que foram titulares ontem haviam sido também no confronto contra o Ajax na Amsterdam Arena na temporada passada: Xavi, Neymar e Mascherano.


- Xavi foi quem mais correu no jogo: 11.195 metros. Sergio Busquets veio logo em seguida, com a marca de 11.032 metros, seguido por Luis Suárez (10.605).


- O Barça se converteu na equipe com mais vitórias fora de casa da Champions League, 41, uma a mais do que as ostentadas por Real Madrid e Manchester United.


- Foi a primeira vez que o Barça venceu na Holanda na história da Liga dos Campeões.


- Já são 15 temporadas seguidas superando a primeira fase do torneio. Desde 2000/01 o Barça não cai na etapa de grupos.


- Xavi chegou a 150 partidas pela Champions, contando as eliminatórias prévias.

Voltar ao início