fcb.portal.reset.password
Messi comemorando um gol no Camp Nou

Messi: nove jogos seguidos marcando no Camp Nou / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

[[DES_1]] Leo Messi encara a visita do Levante, neste domingo, no Camp Nou, em grande fase. Um dos motivos é a sequência de nove jogos consecutivos balançando as redes rivais nos jogos em casa.

Desde o hat-trick contra o Sevilla, no dia 22 de novembro de 2014, quando se tornou o maior artilheiro da história da Liga Espanhola, Messi não parou mais de marcar no estádio culé. No total, foram 14 gols em nove jogos, uma média de 1,5 gols por partida.

Decisivo na Liga e na Champions

Uma das virtudes de Messi é marcar quando o time mais precisa e em sete desses nove jogos ele foi vital para a equipe nesse sentido, tanto na Liga como na Champions. Uma sequência que teve início no já citado duelo contra o Sevilla.

Depois disso, vieram gols contra o Espanyol, CórdobaAtlético de Madrid e Villarreal, na Liga Espanhola. E na Champions League, foi o protagonista da reação culé contra o PSG, ao empatar o jogo quatro minutos após o gol de Ibrahimovic.

Letal também na Copa do Rei

Na competição mais tradicional do futebol espanhol, o camisa 10 do Barça também foi decisivo. Ele marcou o gol da vitória do Barça por 1 a 0 contra o Atlético, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Um resultado que deu uma injeção de ânimo para o duelo da volta, em Madrid.

E na última quarta-feira, abriu o placar na duelo de ida das semifinais contra o Villarreal, vencido pelo Barça, por 3 a 1. Neste domingo, Messi terá uma nova oportunidade de aumentar essa extraordinária sequência individual.

A sequência de Messi

FCB 5-1 SEV: 3 gols

FCB 5-1 ESP: 3 gols

FCB 3-1 PSG: 1 gol

FCB 5-0 CÓR: 2 gols

FCB 5-0 ELC: 1 gol 

FCB 3-1 ATM: 1 gol

FCB 1-0 ATM: 1 gol

FCB 3-2 VIL: 1 gol 

FCB 3-1 VIL: 1 gol 

Voltar ao início