fcb.portal.reset.password

Neymar Jr., terça-feira na Cidade Esportiva / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O terceiro e o quarto amistosos de preparação para a temporada 2014/2015, a volta de Neymar, Dani Alves, Messi e Mascherano, o anúncio dos quatro capitães e a chegada de Vermaelen marcaram a semana do FC Barcelona. Foram dias especialmente movimentados para os brasileiros, já que também se apresentaram os novos reforços Ferrão e Bateria, do Futsal.

Volta aos treinos: os brasileiros Neymar Jr. e Daniel Alves e os argentinos Lionel Messi e Javier Mascherano, que participaram da Copa do Mundo até as últimas fases, se uniram ao restante do elenco na terça-feira. O atacante paulistano realiza trabalho específico para se recuperar da lesão sofrida nas quartas-de-final, enquanto os outros três se exercitam normalmente para recuperar ritmo de jogo.

Xavi fala sobre sua permanência: ainda na terça-feira, Xavi concedeu entrevista coletiva na qual abordou diversos assuntos, entre os quais os detalhes de sua decisão de ficar no clube. O meio-campista afirmou que a presença de Luis Enrique foi um dos pontos “essenciais” para sua permanência

Dois amistosos: a etapa preparatória viu seus dias mais agitados. Quatro dias após empatar com o Nice na França, o Barça enfrentou o Napoli na Suíça, perdendo por 1 a 0. Menos de 72 horas depois, o elenco já se encontrava no extremo norte europeu, onde goleou no sábado o HJK Helsinki, da Finlândia.

Dupla de reforços brasileiros: o elenco do futsal, onde já predominavam as cores verde e amarelo, está mais brasileiro do que nunca com a chegada de Dione Alex Veroneze, o Bateria, oriundo do Inter Movistar de Madri, e Carlos Vagner Gularte Filho, o Ferrão, proveniente do Tyenen russo. Eles foram apresentados na quarta. Agora, do elenco de 13 atletas, 7 nasceram no Brasil.

Os quatro capitães: Xavi levará a braçadeira com as cores da bandeira catalã nesta temporada. Seus substitutos serão, nesta ordem, Andrés Iniesta, Lionel Messi e Sergio Busquets. O quarteto foi eleito em votação realizada entre os jogadores.

Vermaelen, jogador do Barça: no sábado, o clube anunciou a contratação do zagueiro belga Thomas Vermaelen, que atuou pelas últimas cinco temporadas no Arsenal. Ele assinou contrato pelo mesmo período com o FC Barcelona e foi apresentado no domingo.

Empréstimo de Affelay: O Olympiakos de Atenas será o novo destino de Ibrahim Afellay, cedido por empréstimo por uma temporada pelo FC Barcelona. O anúncio foi feito neste domingo.

 

Voltar ao início